Bahia

Rádio

Projetos políticos para o governo do estado são destaques da edição 50 do Brasil de Fato Bahia

Educação inclusiva e organização das casas e terreiros de religiões de matriz africana também são destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

Comparamos os projetos dos três candidatos mais bem votados em três temas centrais - combate à fome, educação e saúde - Gilberto Jr./Divulgação, Mateus Pereira/GOVBA, Marcelo Camargo/Agência Brasil

No programa Brasil de Fato Bahia você tem uma visão popular do estado e do país. Chegamos à edição 50 analisando os programas de governos de Jerônimo Rodrigues (PT), ACM Neto (União Brasil) e João Roma (PL). Comparamos as propostas de governo para três temas centrais para o povo baiano - combate à fome, educação e saúde.

No mês das crianças, nossa entrevista da semana é com a pedagoga Sidenise Estrelado, mestre em educação e contemporaneidade pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB). Sidenise conversa conosco sobre os desafios da educação inclusiva, a necessidade de superação do preconceito e o estímulo à convivência entre pessoas diferentes.

Tem também matéria sobre a organização das casas e terreiros de religião de matriz africana para se manterem em funcionamento, protesto na região de Licínio de Almeida que fechou a BA-156 e reportagem sobre os benefícios medicinais das folhas de goiabeira e pitangueira.

No quadro Cozinha Baiana, tem receita de escaldado de tainha ensinada por Édora Souza, mulher negra, fotógrafa e escritora. E no giro Nordeste em 20 minutos, você confere um pouco da cobertura das eleições da região.

Edição: Lorena Carneiro