Paraíba

Coluna

Reflexões sobre o voto Cristão

Imagem de perfil do Colunistaesd
Pixabay - Foto: Reprodução
E me diga meu Deus do céu como um cristão, verdadeiramente cristão, pode compactuar com o ódio?

Católicos e evangélicos brotaram de uma só raiz: o cristianismo, que prega o amor e a solidariedade entre as pessoas, a defesa dos fracos e oprimidos. 
Com base nesses princípios, há de se perguntar como os cristãos deveriam se conduzir diante do quadro político atual, cheio de conflitos e tensões

De um lado, temos um presidente que militarizou seu governo ( 8 mil militares na administração federal )  e suas declarações, sem qualquer pudor, indicam uma vontade permanente  de retroceder o nosso regime democrático para os anos de chumbo da ditadura de 64. Devotou seu  voto pra derrubar Dilma ao maior torturador da história do país - Brilhante Ustra, um sádico que torturou uma gestante e obrigou os filhos a assistirem

E toda família ostensivamente envolvida com o milicianismo do Rio de janeiro.

Várias vezes demonstrou sua agressividade contra as mulheres - "fraquejei e nasceu uma mulher", "você não presta nem pra ser estuprada" , com uma colega deputada - seu racismo ficou patente quando se referiu aos quilombolas - "não servem nem pra procriar" -  e nunca deixou dúvidas sobre sua homofobia - "prefiro um filho morto em acidente a um filho homossexual"

E o que dizer de um homem que se diz cristão/evangélico, que fala constantemente em preservar  valores da família, com três mulheres no seu currículo?
Muito mais grave:  "o dinheiro do auxílio moradia eu uso pra comer mulheres".  O deputado federal fazia tudo  isso com o dinheiro suado do contribuinte.

Lá do outro lado, o ex-presidente pautou os caminhos de seu governo de olho nos ensinamentos da  bíblia sagrada:
"...POIS TIVE FOME E ME DESTES DE COMER, TIVE SEDE E ME DESTE DE BEBER"

As aguas redentoras do São Francisco saciando a sede, a bondade do Bolsa Família matando a fome
E  nosso país recebendo pela primeira vez na história, o prêmio da ONU por ter retirado o Brasil do mapa mundial da fome

Enquanto isso, no Brasil atual 33 milhões de brasileiros não conseguem ingerir as 03 refeições diárias, E o presidente, sem uma gota de sensibilidade, vomitando preconceitos contra os nordestinos que retribuíram com absoluta convicção,  a revolução social que Lula promoveu ao retirar  35 milhões de  brasileiros da pobreza.

É sensível hoje no Brasil um clima permanente de insegurança - pessoal e institucional, totalmente desconectado de nossa realidade democrática.
E a insegurança alimentar transitando com desenvoltura em periferias e grotões desses imenso país 

Fica a imensa curiosidade em saber, como alguém com uma faísca de sentimento cristão pode ficar indiferente às melhorias evidentes na qualidade de vida de nosso povo tão sofrido e eternamente esquecido pela insensibilidade social de todos que antecederam os 08 anos do governo Lula.

E me diga meu Deus do céu como um cristão, verdadeiramente cristão, pode compactuar com o ódio promovido pelos discursos de violência e o estímulo escancarado ao uso de armas? E como esse mesmo cristão, inteligente e racional, pode não enxergar que o nosso país de repente se tornou conflituoso, repleto de agressões e mortes produzidas por esse clima de agressividade que se criou nesses 04 anos de governo, conduzido por um presidente de pedigree embrutecido  pela falta de senso democrático, pela atração irresistível à violência?

O que se espera de um cristão verdadeiramente cristão, é que ele possa pretender conviver numa sociedade desprovida de preconceitos, pautada na harmonia e essencialmente na igualdade social.
Uma sociedade humana, cidadã, cristã.

Sebastião Costa

Edição: Cida Alves