Bahia

Rádio

Nova ameaça ao orçamento das universidades é destaque da edição 52 do Brasil de Fato Bahia

Vacinação contra a poliomielite e cobertura do segundo turno das eleições também são destaques

Brasil de Fato | Salvador (BA) |

Ouça o áudio:

O reitor da UFBA, Paulo Miguez, analisa os desafios da universidade pública diante dos cortes na educação promovidos pelo governo Bolsonaro - Marcos Musse

No programa Brasil de Fato Bahia você ouve notícias a partir de uma visão popular do nosso estado e do Brasil. No programa dessa semana, tem reportagem sobre a ameaça do retorno da poliomielite no Brasil, orientações sobre como regularizar o título de eleitor para votar no segundo turno e também matéria sobre a importância das crianças ajudarem no preparo dos alimentos. 

Entidades estudantis convocaram para a próxima terça (18) um novo ato em defesa das universidades públicas, cujo orçamento esteve mais uma vez sob ameaça de bloqueio por parte do governo federal. Para debater essas e outras questões, entrevistamos Paulo Miguez, reitor da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Miguez analisa o cenário atual e os desafios da comunidade acadêmica para resistir aos ataques do governo Bolsonaro.

No quadro É Fato ou é Fake, analisamos algumas notícias que circulam pelas redes sociais sobre os candidatos a governo e presidente da república. Já no Deu a Ideia dessa semana temos dicas de livros do escritor baiano Jorge Amado. 

No Saúde e Comunidade, seguimos com a série sobre plantas medicinais. Dessa vez, a plantadeira Luciana Vieira nos explica os benefícios do boldo.

E tem também o giro do Nordeste em 20 minutos com cobertura eleitoral da região.

Edição: Lorena Carneiro