Pernambuco

Programa de TV

Trilhas do Nordeste: conheça o beneficiamento do coco no Ceará e Festa do Guerreiro em Alagoas

A entrevista é com a jornalista, professora e pesquisadora da UFPE, Fabiana Moraes

Brasil de Fato | Recife (PE) |
A Festa do Guerreiro é uma manifestação natalina típica do estado de Alagoas. - Foto: Wesley Menegari

Nesta edição do programa Trilhas do Nordeste você fica por dentro de como o cultivo e beneficiamento do coco, em um assentamento da reforma agrária, no município de Itapipoca (CE) tem fortalecido a luta de famílias agricultoras e pescadoras pelo território. Você também pode conferir como estão as ações da Campanha Mãos Solidárias em Petrolina, no Sertão pernambucano.

Já na entrevista do programa, a conversa é com a jornalista, professora e pesquisadora da Universidade Federal de Pernambuco, Fabiana Moraes, sobre o seu livro recém lançado "A pauta é uma arma de combate". Confira também a reportagem sobre a Festa do Guerreiro, manifestação natalina típica do estado de Alagoas, e a dica vinda do Maranhão. Assista: 

Sintonize

Você pode assistir o Trilhas do Nordeste todas as sextas-feiras às 21h, na TVT e na TV Capibaribe e também pelo YouTube, no canal do Brasil de Fato Pernambuco.

Você também pode enviar dicas culturais para o quadro e aparecer no programa. É só enviar um vídeo de um minuto, na horizontal (com o celular deitado), se apresentando e falando a sua dica. E não esquece de dizer o porquê que você a escolheu. Manda no WhatsApp do Brasil de Fato Pernambuco: (81) 9 9606.0173.

Edição: Vanessa Gonzaga