Pernambuco

RÁDIO

Enfrentamento e prevenção ao HIV e Aids são destaques no Prosa e Fato

Vamos entender o que é o HIV e a Aids, prevenção, tratamento e os estigmas em torno das pessoas que vivem com HIV

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Porto Alegre é a segunda capital brasileira com a maior taxa de detecção por Aids: 58,5 a cada 100 mil habitantes - Foto: Getty Images

O mês de dezembro dentre as várias datas comemorativas também é marcado pelo Dezembro Vermelho, uma campanha instituída pela lei nº 13.504/2017 que marca uma grande mobilização nacional na luta contra o HIV, a Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis(ISTs), chamando a atenção para a prevenção, a assistência e a proteção dos direitos das pessoas que vivem com o HIV.

No programa de hoje vamos entender o que é o HIV e a Aids, formas de prevenção, tratamento e os estigmas em torno das pessoas que vivem com HIV no Brasil.

Para falar sobre formas de prevenção e tratamento do HIV e Aids, convidamos Marcela Vieira, ela é médica infectologista do Ambulatório de Aids do Hospital das Clínicas da USP.  Já para falar conosco sobre possibilidades de viver com HIV positivo e os preconceitos que envolvem a doença, convidamos Nance Ferreira, coordenadora do projeto cozinha solidária e da confeitaria escola do GTP+ o Grupo de Trabalhos em Prevenção Posithivo. 

Sintonize

O Prosa e Fato é um programa de entrevistas que debate os mais diversos temas a partir de uma visão popular. Ele vai ao ar na Rádio Paulo Freire 820 AM todas as segundas, às 12h, na Rádio Brasil de Fato e também nas principais plataformas de streaming, como Spotify e Google Podcasts.

Edição: Elen Carvalho