Paraíba

Coluna

Sindiágua-PB define nova gestão para o quadriênio 2024-2028

Imagem de perfil do Colunistaesd
Sede do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba - Divulgação
Pela primeira vez a entidade terá uma mulher na vice-presidência

Nesta última terça (17) o Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Purificação e Distribuição de Água e em Serviços de Esgotos do Estado da Paraíba (Sindiágua-PB) realizou eleição para diretoria e gestão do quadriênio 2024-2028. Com 109 votos de vantagem, a Chapa 1,que tinha à frente os candidatos a presidente e vice-presidenta, Geraldo Quirino e Maria Alzira Santos, venceram o pleito.  Ao todo foram 306 votos para a chapa 1 contra 197 da chapa 2. 

“Foi um momento importante de exercício da democracia, onde demonstramos maturidade na escolha de nossos representantes. Me sinto honrado em poder estar à frente desta chapa junto com tantos outros companheiros e companheiras para fazer o que sempre fizemos no Sindiágua-PB: defender a Cagepa e o direito das trabalhadoras e dos trabalhadores”, declarou Geraldo Quirino, atual vice-presidente do Sindiágua-PB e presidente eleito para a gestão 2024-2028. 

Nesta nova gestão, o Sindiágua-PB contará pela primeira vez com uma mulher na vice-presidência, a senhora Maria Alzira Santos.

“Estou muito feliz em poder representar essa força feminina à frente da gestão do Sindiágua-PB e tenho certeza que vamos realizar um excelente trabalho”, disse Alzira. 

A chapa 1 foi apoiada nacionalmente por diversos sindicatos da base da CUT, como a CUT-PB, FNU e CNU e obteve 61% dos votos.


Apoie a comunicação popular, contribua com a Redação Paula Oliveira Adissi do Jornal Brasil de Fato PB
Dados Bancários
Banco do Brasil - Agência: 1619-5 / Conta: 61082-8
Nome: ASSOC DE COOP EDUC POP PB
Chave Pix - 40705206000131 (CNPJ)

Edição: Polyanna Gomes