Paraná

Coluna

Futebol em Fotos | Emoção nos gramados de Curitiba

Imagem de perfil do Colunistaesd
Foi um final de semana repleto de emoções para os torcedores de Curitiba. Alguns festejaram e outros lamentaram. Que venham os próximos jogos. - Joka Madruga
Com a presença de muitas mulheres e crianças, a torcida fez uma linda festa

Neste final de semana tivemos uma maratona de jogos em Curitiba. Na sexta-feira, dia 3, o Coritiba enfrentou o Sport de Recife, no sábado, dia 4, o confronto foi entre Paraná Clube x Nacional e no domingo, dia 5, o Athletico Paranaense encarou o Vasco da Gama.

Athletico 1x0 Vasco

Âncora O Furacão dominou o Vasco vencendo a partida por 1 a 0, na Ligga Arena. Embora Erick tenha feito um gol, o time poderia ter marcado mais. Acertou a trave quatro vezes e teve outras chances desperdiçadas. Em uma das poucas vezes em que o Vasco foi perigoso, o goleiro Bento estava lá para manter a superioridade.

Duas situações, uma para cada lado, deixaram o jogo mais tenso e emocionante. Aos nove minutos de jogo, o atacante rubro-negro Canobbio foi substituído devido a uma lesão no tornozelo. Aos 15 minutos, o volante vascaíno Hugo Moura foi expulso após agarrar o meia athleticano Bruno Zapelli. Moura era o último homem no lance, que tinha chances claras de gol.

A próxima partida do Furacão é contra o Rayo Zuliano, pela Copa Sul-americana, na Venezuela, na próxima quarta-feira, dia 8. O Vasco tem a semana toda de preparação para o jogo contra o Vitória, pela Série A do Brasileirão, no próximo dia 12, em São Januário.

Coritiba 0x1 Sport Recife

O Coxa enfrentou o Sport de Recife no Couto Pereira, mas não obteve sucesso. O Leão da Ilha venceu a partida por 1 a 0, com gol do centroavante Gustavo Coutinho.

Este placar resultou na demissão do técnico coxa-branca, Guto Ferreira, que foi vaiado praticamente durante todo o jogo pela torcida alviverde.

Um incidente fora de campo também chamou a atenção, com torcedores erguendo uma faixa em protesto contra a SAF do Coritiba. Houve um confronto com os seguranças contratados pelo clube, que foram ao local para remover a faixa com críticas à Treecorp Investimentos.

O Sport se mantém na liderança do campeonato, ainda invicto, com nove pontos, e torce para que o Santos não vença o Guarani na segunda-feira, dia 6. Enquanto isso, o Coritiba está em nono lugar, com 4 pontos.

Paraná Clube 1x0 Nacional

O Tricolor enfrentou o Nacional de Campo Mourão na Ligga Arena, pela série B do Campeonato Paranaense 2024. Com um placar magro, o Paraná Clube venceu o Alviceleste por 1 a 0, com gol de Liliu. O Nacional teve várias chances desperdiçadas e poderia ter complicado a festa paranista.

Nas arquibancadas, o espetáculo foi completo. Com a presença de muitas mulheres e crianças, a torcida fez uma linda festa.

O próximo compromisso do Paraná é contra o Apucarana, no Couto Pereira, no próximo sábado, dia 11 de maio. Já o Nacional recebe o Laranja Mecânica em Campo Mourão no domingo, dia 12.

Foi um final de semana repleto de emoções para os torcedores de Curitiba. Alguns festejaram e outros lamentaram. Que venham os próximos jogos.

Edição: Pedro Carrano