AMÉRICA LATINA

No Recife, debate analisa crise na América Latina e impacto para trabalhadores

Jornalista e fundador do Opera Mundi participa de evento nessa quinta, na capital pernambucana

Brasil de Fato | Recife (PE) |
Evento conta também com Jonatas Campos, jornalista pernambucano que foi correspondente do Brasil de Fato e do Opera Mundi na Venezuela.
Evento conta também com Jonatas Campos, jornalista pernambucano que foi correspondente do Brasil de Fato e do Opera Mundi na Venezuela. - Opera Mundi/Divulgação

Nesta quinta-feira (28) o jornalista Breno Altman, fundador do site de cobertura política internacional Opera Mundi participa, no Recife, do debate “Os atques à classe trabalhadora e a crise econômica na América Latina”.

O encontro acontece a partir das 14h, no auditório da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), na Rua da União, nº 397, bairro da Boa Vista, Recife. Entrada franca.

O jornalista promete discutir “detalhada e aprofundada sobre a ofensiva contra os trabalhadores em nosso continente e no Brasil”. Antes de fundar o Opera Mundi, Breno Altman trabalhou como correspondente internacional para a revista portuguesa Vida Mundial, além de escrever para jornais como Folha de S. Paulo e dirigiu periódicos como as revistas Página Aberta, Samuel e Atenção, além de escrever para a imprensa sindical.

A palestra de Altman é seguida pela contribuição do também debatedor Jonatas Campos, jornalista pernambucano que foi correspondente internacional do Brasil de Fato e do Opera Mundi na Venezuela. Campos vai trazer um panorama da conjuntura política no país sul-americano, onde ele esteve recentemente para cobrir as eleições para a Assembleia Constituinte e presenciou as manifestações dos opositores à gestão Maduro e também dos apoiadores do presidente.

Além das contribuições dos facilitadores, quem for ao debate terá espaço para opinar e fazer perguntas a ambos. A mediação fica por conta do presidente do Sindilegis, o jornalista Marconi Glauco. O encontro é organizado pelos sindicatos dos servidores do Poder Legislativo (Sindilegis) e do Ministério Público (Sindsemppe) de Pernambuco.

Edição: Vinícius Sobreira