Feminismo

Reportagem especial sobre os atos #EleNão no Brasil e no mundo

Ouça um resumo radiofônico da mobilização histórica das mulheres contra Jair Bolsonaro, no último sábado (29)

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ)

,

Ouça o áudio:

Concentração do ato "Ele Não" no Largo da Batata, em São Paulo (SP), onde mais de 500 mil pessoas saíram às ruas / Mídia Ninja

No último sábado (29), mulheres do Brasil e de várias partes do mundo ecoaram suas vozes contra o fascismo, o machismo, o racismo, a intolerância e o ódio. Mulheres negras, brancas, urbanas, de periferia, camponesas, indígenas, quilombolas, heterossexuais, homossexuais, bissexuais, transexuais, de diversas religiões, de todas as idades e de vários partidos políticos se uniram para dizer Ele Não!

A essas mulheres se juntaram muitos homens que acreditam no respeito e na democracia. 

O Brasil de Fato acompanhou as manifestações numa cobertura especial em vários estados, e com colaborações especiais de coletivos e movimentos que enviaram fotos, vídeos, relatos e mensagens no Brasil e no mundo. 

No primeiro bloco da reportagem, você acompanha como foram as manifestações que aconteceram em mais de 260 cidades de todos os estados do país. O segundo bloco traz os atos realizados em pelo menos 26 cidades de 15 países distribuídos por 4 continentes contra o candidato Jair Bolsonaro e suas propostas.

Ouça o segundo bloco da reportagem: 

Edição: Mauro Ramos