Crime de ódio

Polícia Civil pede prisão de suspeito de atear fogo em morador de rua em SP

Homem identificado também seria morador de rua e principal linha de investigação é de que crime foi intencional

|

Ouça o áudio:

Homem de 39 anos foi atingido pelas chamas em frente ao supermercado Dia, na Mooca, zona leste de SP
Homem de 39 anos foi atingido pelas chamas em frente ao supermercado Dia, na Mooca, zona leste de SP - Foto: Jeniffer Mendonça/Ponte Jornalismo

O suspeito de atear fogo no morador em situação de rua Carlos Roberto Vieira da Silva, 39 anos, foi identificado nessa terça-feira (7) e a Polícia Civil pediu a prisão temporária (30 dias). Ele também seria morador de rua da mesma região e depois do crime teria desaparecido. O caso aconteceu na rua Celso Azevedo de Marques, em frente ao supermercado Dia, na Mooca, zona leste de São Paulo, no início da madrugada de domingo (5).

A identificação foi feita a partir de imagens de câmeras e depoimentos de testemunhas. A principal linha de investigação é de que se trata de um homicídio doloso, ou seja, de que houve intenção. A Ponte Jornalismo apurou, contudo, que a hipótese de dolo eventual tem sido trabalhada, ou seja, de que a pessoa produziu o resultado morte sem que tivesse isso como objetivo.

Carlos vivia na região da Mooca e, segundo testemunhas, tinha a marquise do supermercado como ponto preferencial de descanso. Foto: Reprodução

Imagens de câmeras de segurança da rua mostram quando o suspeito se aproxima da vítima e lança algo em uma pequena chama que explode ao lado de onde Carlos dormia. Depois da explosão, sai correndo.

O corpo de Carlos foi transladado nessa terça-feira (7) para Aracaju.

A equipe responsável do 18° DP (Alto da Mooca) não quis gravar entrevista e afirmou que aguarda as diligências que tentam localizar o suspeito.

 

Edição: Ponte Jornalismo