EM QUEDA

Prefeitura do Rio coloca cidade em "risco baixo" para transmissão da covid

Os índices de casos, internações, atendimentos e óbitos estão caindo há cerca de dois meses no município do Rio

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Mapa de risco do estado colocou a cidade do Rio em risco "muito baixo" para covid-19 - Jaqueline Deister/ Brasil de Fato

Durante o 43° boletim epidemiológico da cidade do Rio, a Prefeitura da capital fluminense apresentou um novo nível de classificação de risco da covid-19 no município. Segundo os dados, as 33 Regiões Administrativas (RAs) encontram-se em nível baixo de transmissão da doença.

O secretário municipal de saúde, Daniel Soranz, explicou que a nova classificação está de acordo com o mapa de risco do estado. Na última quinta-feira (28), o levantamento estadual, pela primeira vez, apresentou municípios com classificação "muito baixa" e um deles é a capital.

“Essa classificação está alinhada com o mapa de risco do estado, que traz risco baixo para todo o estado e muito baixo para a capital e outras cidades da Região Metropolitana. Não imaginávamos que teríamos um risco tão baixo como temos agora. Por isso, no nosso boletim, criamos a categoria de risco baixo”, afirmou Soranz.


Vendedor ambulante comercializa máscaras no Centro do Rio; item segue indispensável em ambientes fechados / Mauro Pimentel / AFP

Leia mais: Prefeitura do Rio permite lotação máxima de cinemas, teatros e pontos turísticos

De acordo com o jornal Extra, na cidade do Rio, os principais indicadores da pandemia seguem em queda. Os índices de casos, internações, atendimentos e óbitos estão caindo há cerca de dois meses.

“Tivemos uma drástica redução no número de novas internações. Na semana passada, chegamos ao menor número de internações por semana desde o início da pandemia, em 2020”, informou o subsecretário de Vigilância em Saúde, Márcio Henrique Garcia, durante a coletiva de imprensa desta sexta-feira (29) para tratar da situação da covid-19 na cidade do Rio.
 

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Jaqueline Deister