Feira Nacional

'Culinária da Terra' acontece neste sábado (6) no Armazém do Campo DF

Evento começa a partir das 11h30, com prato típico, opção vegana e apresentação cultural

Brasil de Fato | Brasília (DF) |
Esquenta para a IV Feira Nacional da Reforma Agrária acontece na Asa Norte, região do Plano Piloto - Reprodução/Instagram Armazém do Campo DF

O Armazém do Campo DF realiza neste sábado (6), a partir das 11h30, o "Culinária da Terra", um esquenta para a 4ª Feira Nacional da Reforma Agrária, que acontece em São Paulo entre os dias 11 a 14 de maio e reúne delegações do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de todas as regiões do país.

Em Brasília, o "Culinária da Terra" servirá almoço, galinhada com pequi, e apresentação cultural dos repentistas Chico de Assis e Valdenor de Almeida. "O Distrito Federal tem a tradição de sempre levar para as feiras nacionais, que acontecem desde 2016, a galinhada com pequi, então esse evento no Armazém vai ser um esquenta para a Feira com esse prato, considerado típico dessa região", explica Jéssica Garcia, coordenadora do Armazém do Campo DF.

No almoço também será servido opção vegana, uma macarronada de ora-pro-nóbis com legumes. Cada refeição vai custar R$ 30 reais. No local, todos os produtos do Armazém também serão comercializados.

:: Feira do MST vai provar que Brasil não é país da monocultura, diz integrante do movimento ::

Feira Nacional

De 11 a 14 de maio, o Parque da Água Branca, localizado na zona oeste de São Paulo, será palco da Feira Nacional da Reforma Agrária, promovida pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). O evento pretende trazer diversidade na alimentação, na culinária e na cultura, o que já acontece nos assentamentos do MST.

Com a estimativa de reunir 450 toneladas de alimentos dos acampamentos e assentamentos da Reforma Agrária de todas as regiões, a Feira comercializará uma variedade de produtos in natura e agro industrializados, frutos da luta e da organização camponesa, livre de veneno e a partir de novas relações com os bens naturais.

A Feira conta ainda com uma ampla programação cultural, com a presença de diversos grupos, artistas e coletivos durante todos os dias, além da já tradicional Culinária da Terra, espaço dedicado para a comercialização de pratos típicos das regiões do país.

Armazém do Campo DF

A loja do Armazém do Campo DF foi inaugurada em setembro de 2022, localizada na Asa Norte, em Brasília, o local oferece uma variedade de produtos como, suco Monte Vêneto, cachaça artesanal Lula Livre, café Guaií e o arroz Terra Livre. Este último, é destaque nacional entre a produção do MST. 

Serviço

"Culinária da Terra"

06/05 - sábado, a partir das 11h30

Local: Armazém do Campo DF - CLN 115, bloco B, loja 63

:: Clique aqui para receber notícias do Brasil de Fato DF no seu Whatsapp ::

Fonte: BdF Distrito Federal

Edição: Flávia Quirino