NOVIDADES NA TELA

Central do Brasil estreia nova apresentação na próxima segunda (5)

Luana Ibelli, que apresentava o semanal Bem Viver, assume agora o comando do programa

Brasil de Fato | Recife(PE) |

Ouça o áudio:

Luana Ibelli é a nova apresentadora do Central do Brasil - Beatriz Drague Ramos

O programa Central do Brasil estreia, na próxima segunda-feira (5), nova apresentação. A jornalista Luana Ibelli, que antes liderava a apresentação do semanal Bem Viver, agora assume o comando do programa. 

O programa é exibido de segunda a sexta-feira, ao vivo, às 12h30, pela Rede TVT e por emissoras públicas parceiras presentes em várias regiões do país. Você também pode acompanhar as edições pelo canal do Brasil de Fato no YouTube. 

O Central do Brasil tem 30 minutos de duração e traz, diariamente, os principais temas da política, economia, relações internacionais e as reivindicações dos movimentos populares.

O programa apresenta os temas mais quentes da conjuntura nacional, com participações ao vivo, reportagens regionais e os comentários de articulistas de diversas áreas, abordando assuntos como meio ambiente, direitos humanos, insegurança alimentar, racismo e esportes.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Depois de dois anos no Bem Viver, com essa experiência de poder estar dentro dessa perspectiva popular,  trazendo temas importantes para a sociedade que são pouco abordados, já foi muito legal. E agora acho que o desafio aumenta um pouco, porque é um programa diário. O ao vivo é um baita desafio. Tem várias habilidades para serem desenvolvidas como apresentadora. Então, eu estou muito feliz por essa confiança da equipe", contou. 

Luana é formada em Jornalismo pela Unesp Bauru e tem mestrado em TV Digital. Ela acumula passagem pela TV Brasil, além da apresentação do Bem Viver na TV, programa também produzido pelo Brasil de Fato com foco na agroecologia, comida saudável e cultura popular.

Para acompanhar o Central do Brasil, basta sintonizar a TVT em uma antena digital, interna ou externa. Na grande São Paulo, o canal é o 44.1 (sinal digital HD aberto); na NET o canal é o 512 (NET HD-ABC); no UHF, a sintonia é 46; 13 na NET-Mogi; e Canal 12 na Vivo São Caetano do Sul. 

Assista ao programa desta sexta-feira(02). 



Destaques 

Na edição desta sexta-feira, o programa abordou a Cúpula dos líderes da América do Sul, que aconteceu esta semana, em Brasília. Apesar do "fator Maduro", a reunião indicou caminhos para integração entre os sul-americanos. 

O Central também abordou o tema da Guerra na Ucrânia. Com os ataques de drone a Moscou, o conflito está cada vez mais dentro das fronteiras russas.

Edição: Thalita Pires