Rádio

Ouça os Programas Brasil de Fato - Edição - 01/06/2018

Demissão de Pedro Parente da Petrobras, greve dos petroleiros e Encontro de Agroecologia são destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
A sintonia é Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados às 7 da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário
A sintonia é Rádio Imprensa (102.5 FM) aos sábados às 7 da manhã, com reprise aos domingos no mesmo horário - Gabi Lucena | Bdf

Demissão de Pedro Parente da Petrobras, greve dos petroleiros e Encontro Nacional de Agroecologia são destaques nos programas

Programas vão ao ar no final de semana nas rádios em SP, MG, RJ, PE e Sorocaba


Os programas desta edição do Brasil de Fato nas rádios de SP, MG, RJ, PE e Sorocaba trazem como destaque a demissão do ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, que na última sexta-feira (1), abandonou o cargo. E mais, contra direito de greve dos petroleiros o Tribunal Superior do Trabalho (TST) amplia  valor da multa, que já estava sendo aplicada, de R$ 500 mil para R$ 2 milhões por dia aos sindicatos que mantivessem a paralisação.  

A quarta edição do Encontro Nacional de Agroecologia, o ENA, que até domingo promete trazer muito debate em torno da alimentação saudável, o uso consciente dos recursos naturais, soberania alimentar e uma terra livre de agrotóxicos.


A Copa do mundo se aproxima e o Brasil de Fato traz informações direto da Rússia com a correspondente Poliana Dalabrida, que comenta sobre o amistoso deste domingo. 


E ainda, a inclusão do Brasil na Lista da Organização Internacional do Trabalho (OIT), dos países que violam convenções trabalhistas e o racismo estrutural que se apresenta também na Indústria dos Cosméticos, que exclui a população negra.


Em Pernambuco uma entrevista com o economista Pedro Lapa, que faz uma avaliação sobre a gestão do ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, que pediu demissão do cargo na última sexta-feira (1). 

Destaque também para o cancelamento da greve nacional dos petroleiros, ocorrido depois de uma determinação do Tribunal 

No Rio de Janeiro a paralisação dos petroleiros e o impacto que a política de preços geraram no consumidor são temas. Além disso, a entrada do Brasil na lista dos países que violam convenções trabalhistas. Uma entrevista exclusiva com o ator estadunidense e embaixador da ONU Danny Glover. Além disso, acompanhe as atividades do terceiro Acampamento Estadual do Levante Popular da Juventude. 

No quadro Alimento é Saúde, os fitoterápicos indicados para as mulheres. No repórter SUS desta semana, saiba mais sobre os danos causados pelo benzeno, que está presente na gasolina.

Maria Emília Pacheco, sobre soberania alimentar e o Encontro Nacional de Agroecologia, o ENA. 

Em Minas Gerais Alexandre Finamori, da Federação Única dos Petroleiros (FUP) e do Sindicato dos Petroleiros de Minas Gerais (SINDPetro) fala sobre o aumento dos combustíveis relacionado à política de preços da Petrobras. 


O Encontro Nacional de Agroecologia, ENA que acontece até domingo (3), no Parque Municipal, em Belo Horizonte.

 
O cursinho voluntário do Areduca prepara interessados em prestar vestibular, com 3 núcleos em Belo Horizonte e outro em Vespasiano. 

A sintonia do programa em São Paulo é na Rádio Imprensa (102.5 FM), aos sábados e domingos, às 7h. Em Sorocaba, na Rádio Super (87.5 FM), o programa vai ao ar sábado, às 12h, com reprise aos domingos, no mesmo horário. 


Em Recife, os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube (720 AM), aos sábados às 7h, com reprise aos domingos, no mesmo horário. Na Rádio Autêntica Favela (106.7 FM), em Belo Horizonte, a edição é veiculada às 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. 


No Rio de Janeiro, a sintonia é na Rádio Bandeirantes (1360 AM) aos sábado às 08h, com reprise aos domingos no mesmo horário. No Paraná, em Ponta Grossa, você ouve o programa aos sábados na Rádio Princesa (87.9 FM) às 10h no sábado e com reprise aos domingos às 09h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Edição: Tayguara Ribeiro