Rio de Janeiro

Família de David Miranda pede doação de sangue para deputado internado em estado grave

Parlamentar está no hospital desde agosto para tratar infecção gastrointestinal, que evoluiu para um quadro de sepse

Brasil de Fato | Rio de Janeiro (RJ) |
Desde 6 de agosto, o parlamentar está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI)
Desde 6 de agosto, o parlamentar está internado em estado grave na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) - Facebook/Reprodução

O jornalista Glenn Greenwald usou as redes sociais do marido, o deputado federal David Miranda (PDT-RJ), para fazer um novo apelo por doações de sangue. O parlamentar completou 4 meses na UTI da Clínica São Vicente, na zona Sul do Rio de Janeiro, com quadro de infecção generalizada. 

Glenn detalhou que um dos problemas de saúde do marido é não conseguir produzir plaquetas suficientes, por isso ele precisa constantemente de doação de sangue.

"Infelizmente, os bancos de sangue no Rio continuam perigosamente baixos – houve uma ou duas vezes em que as plaquetas não estavam disponíveis quando ele precisou – então nós mais uma vez pedimos que qualquer pessoa elegível (qualquer pessoa saudável, com 18 anos ou mais) doe plaquetas conforme os locais nas imagens que estamos postando aqui, e especificando que é para ele", pediu Greenwald.

Leia mais: 

David deu entrada no hospital para tratar uma infecção intestinal, após sentir dores abdominais, e teve uma série de complicações. O diagnóstico acabou evoluindo para um quadro de sepse (infecção generalizada) que se espalhou e começou a comprometer também o pâncreas, rins, fígado e pulmões.

"Nossos filhos e eu continuamos muito gratos por todo o amor e apoio enviados a David. Compartilhamos com ele sempre que podemos, e não tenho dúvidas de que está fortalecendo e ajudando em seu processo de recuperação", finaliza Glenn.

A postagem indica os locais para doação de sangue:


Família pede doações de sangue para o deputado David Miranda que segue internado na UTI / Reprodução/Redes sociais

Fonte: BdF Rio de Janeiro

Edição: Clívia Mesquita