Música

Projeto seleciona artistas com trabalhos autorais para imersão no processo de produção musical no Paraná

Bananeira Brass Band abre inscrições para o Palco Difusor

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Com intuito de descentralizar ações culturais, o coletivo Bananeira Brass Band promove no segundo semestre de 2023, o Palco Difusor - Nicolas Salazar

Com intuito de descentralizar ações culturais, o coletivo Bananeira Brass Band e a Diversa Produções promovem, no segundo semestre de 2023, o Palco Difusor. O projeto vai circular por cinco Ruas da Cidadania de Curitiba e selecionar cinco artistas ou bandas com trabalhos autorais para uma imersão completa no processo da produção musical, incluindo vivência no Estúdio Aroeira e grande show de encerramento.  

O objetivo do circuito é “funcionar como uma incubadora do mercado da música autoral curitibana em três frentes de profissionalização: os projetos selecionados ganham com a produção de material profissional; a Bananeira Brass Band ganha com o intercâmbio artístico; toda a equipe de produção, comunicação e estúdio ganha com o amadurecimento de sua atuação na cena da cidade”, conta Audryn Souza, musicista integrante da Bananeira e idealizador do projeto.  

:: Artista ressignifica imagens de mulheres negras no período da diáspora africana e lança olhar para o futuro ::

Etapas 

As inscrições podem ser feitas em formulário online: https://forms.gle/wxvVPCBMkTe8DduMA até o dia 10 de agosto (23h59).  

Os selecionados irão para a próxima etapa, com cinco encontros de criação junto a Bananeira Brass Band em estúdio para trabalhar e ensaiar repertório de show, gravação de single e live session. 

O resultado será divulgado no dia 21 de agosto na rede: @bananeirabrassband.  

:: 'Para meu amigo branco': peça aborda papel de pessoas brancas na luta antirracista :: 

 

 

 

Fonte: BdF Paraná

Edição: Lia Bianchini