Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 26/05/18

O uso das urnas na Venezuela e as expectativas em Pernambuco e no Brasil também estão em destaque.

Brasil de Fato Pernambuco | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

O programa vai ao ar as 7h da manhã na Rádio Clube AM e na Rádio Brasil de Fato.
O programa vai ao ar as 7h da manhã na Rádio Clube AM e na Rádio Brasil de Fato. - Arte: Diva Braga

O destaque da edição é a entrevista com Maria Emília Pacheco, assessora da FASE e da direção nacional da Articulação Nacional de Agroecologia. Maria Emília falou sobre política e alimentos no país, além da expectativa com a quarta edição do Encontro Nacional de Agroecologia (IV ENA), marcado para 31 de maio a 03 de junho, em Belo Horizonte (MG). Tem também a palavra de Giovanne Xenofonte, coordenador da organização Caatinga, contextualizando a participação de Pernambuco no IV ENA. 

O tema urnas eleitorais também esteve em destaque. Acompanhamos informações sobre as eleições na Venezuela e a vitória do presidente Nicolás Maduro. O colunista Aristóteles Cardona Júnior também compartilha uma análise intitulada "Precisamos falar sobre a Venezuela".  No contexto nacional, destacamos a semana do preso político e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva. No aspecto estadual, o cientista social Eduardo Mara analisa as chapas pernambucanas que estão alinhadas politicamente com as propostas do governo sem votos de Michel Temer, do MDB.   

Nossa reportagem conferiu também o movimento popular contra os manicômios, que aconteceu no último dia 18, no Recife (PE). A Luta Antimanicomial completou 30 anos e levou profissionais, usuários e familiares às ruas contra as práticas de opressão, violência, silenciamento e aprisionamento.

Destacamos também a proposta da primeira edição da Mostra de Cinema Africano Baobácine, que marcou a semana no Cinema São Luiz, no Centro do Recife. Diretamente da Rússia, o correspondente Daniel Giovanaz faz uma análise sobre a origem social dos 23 convocados brasileiro para vestir a camisa da seleção na Copa da Rússia.  

 

Edição: Daniel Lamir