Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato -24/04/19

Ex-presidente Lula pode entrar em regime semiaberto a partir de setembro deste ano

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A pena do ex-presidente Lula foi diminuída para 8 anos, dez meses e 20 dias.
A pena do ex-presidente Lula foi diminuída para 8 anos, dez meses e 20 dias. - Agência Brasil EBC

O Programa Brasil de Fato desta quarta-feira (24) traz atualizações sobre o caso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Condenado a 12 anos de 1 mês de prisão no ano passado, pela Lava Jato, Lula teve a pena reduzida para oito anos, dez meses e vinte dias, em julgamento realizado no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com essa mudança, o ex-presidente pode ir para o regime semiaberto em setembro deste ano. Patrick Mariano, membro da Rede Nacional de Advogados e Advogadas Populares (Renap) e mestre em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), afirma que a decisão do STJ foi exagerada. "O correto seria anular o processo. Não há provas e há várias nulidades”, lembra.

Você ouve também os novos dados do Ibope sobre a aprovação do governo de Jair Bolsonaro. De acordo com a pesquisa, o Bolsonaro tem a pior avaliação quando comparado com outros presidentes no primeiro mandato até os quatro primeiros meses de gestão. 

O governo é considerado “ótimo ou bom” por apenas 35% da população. Esse índice é inferior aos 45% de Fernando Collor em maio de 1990; 41% de Fernando Henrique Cardoso em março de 1995; 51% de Luiz Inácio Lula da Silva em março de 2003 e 56% de Dilma Rousseff em março de 2011.

Também nesta edição, você confere dicas sobre as alergias que começam a aparecer com mais frequência durante o outono. O quadro Amiga da Saúde explica as diferenças entre a rinite e a sinusite, doenças comuns que afetam boa parte da população.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho