Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 15/08/19

Ouça sobre a prisão de Décio José Barroso Nunes, responsável pelo assassinato do sindicalista Dezinho, no ano 2000

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

O fazendeiro, considerado o mandante do crime, segue em liberdade até o esgotamento dos recursos
O fazendeiro, considerado o mandante do crime, segue em liberdade até o esgotamento dos recursos - Divulgação/TJE

O Programa Brasil de Fato desta quinta-feira (15) traz a atualização do caso do sindicalista paraense José Dutra da Costa, conhecido como Dezinho, assassinado no dia 21 de novembro de 2000. O mandatário do crime foi Décio José Barroso Nunes, um dos maiores fazendeiros do Sudeste do Pará, condenado nesta quarta-feira (14) a cumprir 12 anos de prisão em regime fechado.

Os motivos do crime seriam as denúncias de Dezinho sobre a grilagem de terras, o desmatamento e o trabalho escravo na região.

Confira também noticias sobre a nova medida do presidente Jair Bolsonaro, que suspendeu o uso de radares de fiscalização em estradas e rodovias federais. A decisão preocupa especialistas. Eles afirmam que a mudança pode aumentar o número de acidentes fatais nessas vias.

"A gente fica temeroso porque, provavelmente, a quantidade de acidentes vai aumentar. Quando falamos de um fluxo de via rápida, como é o caso de uma rodovia, quanto maior a velocidade, os acidentes tendem a ser cada vez mais frequentes e mais fortes. A consequência disso são vidas perdidas", destaca o presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Sistema de Fiscalização do Estado de São Paulo, Reno Ale.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h. 

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br ou pelo aplicativo do Brasil de Fato, disponível na Google Play.
 

Edição: Michele Carvalho