Programa Brasil de Fato

Confira a edição de São Paulo do Programa Brasil de Fato - 18/10/19

MST recebe a Salva de Prata, mais alta honraria da Câmara dos Deputados de São Paulo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

A homenagem é uma forma de valorizar a luta pela Reforma Agrária e a produção de alimentos orgânicos.
A homenagem é uma forma de valorizar a luta pela Reforma Agrária e a produção de alimentos orgânicos. - Reprodução MST

No Programa Brasil de Fato desta sexta-feira (18) você confere notícias sobre o prêmio que o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) recebeu da Câmara Municipal de São Paulo. A mais alta honraria da Casa, a Salva de Prata, será concedida pela produção de alimentos saudáveis, diversificados e livres de agrotóxicos em assentamentos e acampamentos da Reforma Agrária.

A sessão solene acontece nesta sexta-feira (18), a partir das 19 horas, no plenário Primeiro de Maio do Palácio Anchieta, no bairro Bela Vista, na Capital Paulista.

O Brasil de Fato entrevistou a diretora nacional do MST, Kelly Mafort, para falar sobre o assunto.

“Essa premiação, é na realidade, um reconhecimento a toda a luta dos trabalhadores e trabalhadoras rurais sem terra, organizados em acampamentos e assentamentos. É um reconhecimento pela alimentação saudável, da cultura do campo, da luta pela saúde e principalmente, da questão social da terra, motivo de muito orgulho”, explica Kelly.

Você ouve também sobre as eleições presidenciais na Bolívia, que acontecem no próximo domingo (20). Com 193 golpes de Estado, entre os anos de 1825 e 1982, o povo boliviano vai às urnas em um contexto de estabilidade política sem precedentes.

O Movimento ao Socialismo (MAS), encabeçado por Evo Morales, governa o país há 14 anos e ostenta uma média de crescimento econômico acima dos 4% ao ano, com expressiva redução da pobreza.

O quadro Mosaico Cultural te convida a conhecer o trabalho de Hugo Canuto, autor de “O Conto dos Orixás”, uma HQ que fala sobre a cultura Yorubá.

Confira

O Programa Brasil de Fato é veiculado ao vivo na Rádio Terra HD 95,3 FM, na Rádio Brasil Atual 102,7 FM e na Rádio Super 87,5 FM, das 12h às 13h.

Você também pode ouvir os nossos conteúdos pelo site: radio.brasildefato.com.br.
 

Edição: Michele Carvalho