Diversão

Internautas lançam jogo que ironiza processo de impeachment

No game, o objetivo do jogador é fazer com que a presidenta Dilma Rousseff escape de um golpe

Brasil de Fato |
Personagens do jogo Super Impeachment Rampage
Personagens do jogo Super Impeachment Rampage - Reprodução

Com humor e ironia, os memes têm alimentado as discussões acerca da conjuntura política no Brasil de forma diferente. A última novidade, no entanto, é o lançamento, nesta quinta-feira (14), do game "Super Impeachment Rampage".

Continua após publicidade

"Brasileiros e brasileiras: eu tenho um pesadelo, o impeachment se aproxima, me ajude a escapar", anuncia a personagem da presidenta Dilma Rousseff, a quem o jogador deve controlar com o objetivo de escapar da destituição. Desenvolvido na Unreal Engine pela Black Hole Studio e Studio Nebulosa, no Super Impeachment Rampage a presidente deve burlar, no caminho, alguns obstáculos como manifestação de "coxinhas" ou a imprensa.

Caso saia da tela, o jogador perde uma de suas vidas, mas ainda tem uma nova chance de tentar evitar o golpe. Mas, como em um dos jogos do Super Mario, há também elementos capturáveis para fortalecer o personagem principal e aumentar a sua pontuação para passar as fases. Neste caso, Dilma deve obter o máximo de escutas telefônicas, documentos sigilosos, projetos do Minha Casa Minha Vida ou distribuição do projeto Bolsa Família que conseguir. 

Entre as fases principais, existem os bônus, por exemplo, o desafio de entregar o termo de posse para o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em tempo hábil. Na última fase, Dilma deve derrotar um vilão, representado pela figura do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

"Esse jogo é concebido como sátira. Não é patrocinado, apoiado ou afiliado a nenhum órgão ou figura pública. Não reflete a opinião dos desenvolvedores, além de não ser revertido, de forma alguma, em capital ou monetização", adverte a plataforma.

Enquanto aguarda a votação Câmara dos Deputados, você pode tentar salvar a presidenta aqui.

Edição: Simone Freire.

Edição: ---