Futebol

Leicester subverte o futebol inglês e atrai simpatizantes mundo afora

Favorito à Premier League é time de médio porte da Inglaterra

Belo Horizonte |
Raposas precisam manter vantagem por três jogos para levantarem a taça
Raposas precisam manter vantagem por três jogos para levantarem a taça - Reprodução

O time mais festejado da atualidade atende pelo nome de Leicester City, uma equipe de média expressão do futebol inglês, que tem atraído simpatizantes em todo o planeta. As Raposas, como é chamado o time do técnico Claudio Ranieri, lideram a Premier League 2015-16, principal divisão do Campeonato Inglês, com 72 pontos, sete à frente do vice-líder 
Tottenham; têm 21 vitórias, nove empates e apenas três derrotas. Já na 34ª rodada, precisam segurar a vantagem por três jogos para levantarem a taça. 
O clube foi fundado em 1884 e conquistou três edições da Copa da Liga Inglesa (algo como a nossa Copa do Brasil) e uma Supercopa da Inglaterra, mas a Premier League pode elevar o Leicester a um novo patamar no futebol europeu. A vaga na Champions League está garantida. 
Não é só futebol de resultados. Além do bom desempenho nos pontos corridos, o time tem jogado bonito. Foi o que o mundo viu, por exemplo, no dia 6 de fevereiro, pela 25ª rodada, contra o poderoso Manchester City. O líder do campeonato pôs no bolso o batalhão de Sérgio Aguero, Yaya Touré, David Silva e companhia, vencendo o confronto por 3 a 1, em pleno caldeirão adversário.
Será que o Leicester se manterá entre os melhores na próxima temporada? Ao menos por ora, o desempenho do Leicester mostra que o futebol ainda é um dos esportes mais fascinantes, pelas surpresas que reserva.

Edição: ---