Mobilização

São Paulo: metalúrgicos do ABC fecham pista da Via Anchieta contra o impeachment

Segundos organizadores, ato luta pela democria e contra a retirada de direitos dos trabalhadores

Agência Brasil |
Hoje, os senadores decidem por votação em sessão plenária sobre a admissibilidade do processo que pede o impedimento de Dilma.
Hoje, os senadores decidem por votação em sessão plenária sobre a admissibilidade do processo que pede o impedimento de Dilma. - Adonis Guerra/Facebook Sindicato dos Metalúrgicos do ABC

Uma pista da via Anchieta, na altura do quilômetro 23, sentido capital, está ocupada desde às 7h45 de nesta quarta-feira (11), por um grupo de pessoas em ato convocado pelo Sindicato dos Metalúrgicos do ABC contra o processo de impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A rodovia liga a capital paulista ao litoral do estado. Hoje, os senadores decidem por votação em sessão plenária sobre a admissibilidade do processo que pede o impedimento de Dilma.

Continua após publicidade

Segundo a Ecovias, concessionária que administra o Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), como a manifestação já estava prevista, o tráfego nessa via já tinha sido desviado para a pista central e não há impacto sobre a circulação de veículos no acesso aos bairros e empresas localizadas naquela região.

A Ecovias estima, com base em informações da Polícia Rodoviária, que o ato reúne cerca de 300 pessoas. Já o Sindicato da categoria fala em cerca de duas mil pessoas entre trabalhadores, lideranças sindicais e partidárias, movimentos sociais e militância da região.

 

Edição: ---