Venezuela

Povo venezuelano sai às ruas pra defender programas sociais e governo bolivariano

Nicolas Maduro participou de marcha para celebrar vitória sobre lei que pretendia privatizar projeto de moradia

São Paulo |
“O povo está unido, tem ideia de por que sai a lutar, com uma causa para defender, nosso povo tem uma bandeira, não sai como loucos as ruas, nem com ódio, sai com amor", manifestó Maduro
“O povo está unido, tem ideia de por que sai a lutar, com uma causa para defender, nosso povo tem uma bandeira, não sai como loucos as ruas, nem com ódio, sai com amor", manifestó Maduro - ALBA TV

O presidente da Republica Bolivariana de Venezuela, Nicolás Maduro, recebeu na quarta-feira (12) ao povo venezuelano no Palácio de Miraflores, para celebrar a vitória sobre a “lei de embuste”, que procurava privatizar a "Grande Missão Moradia Venezuela" e que foi declarada inconstitucional pelo judiciário.

Desde a manhã desta quarta-feira, trabalhadores e beneficiários do programa de moradias marcharam pelo centro da capital venezuelana, Caracas, para dar apoio às políticas do governo bolivariano e respaldar a decisão judicial de declarar inconstitucional a Lei de Seção de Títulos de Propriedade a beneficiários da Grande Missão Moradia Venezuela, que pretendia implicitamente hipotecar a propriedade dos favorecidos pelo programa.

"Estamos alcançando, neste momento - com luta, a resistência do povo -, o maior nível de união que temos visto em muito anos do povo. Uunião para que tenhamos paz, parabéns”, manifestou o presidente Maduro.

O presidente também sinalou que a Assembleia Nacional [de maioria opositora] tentou impor uma lei para privatizar todos os terrenos. “Se esta lei se tivesse imposto seria quase impossível continuar construindo moradias para o povo e a classe media. Então esta decisão do Tribunal Supremo de Justiça consolida a paz social, a paz republicana. É uma decisão de equilíbrio, apegada à Constituição”.

Edição: Simone Freire.

Edição: ---