São Paulo

Mulheres mandam recado em ato contra Temer: “Não nos calaremos diante desse golpe"

Mais de 10 mil pessoas marcharam na tarde deste domingo para mostrar indignação com o vice-presidente

Revista Fórum |
“Não nos calaremos diante desse golpe, e se eles acharam que nos enterraram, se enganaram"
“Não nos calaremos diante desse golpe, e se eles acharam que nos enterraram, se enganaram" - Rosana Pinheiro/Agência PLANO

Quatro dias após a decisão do Senado que afastou provisoriamente a presidenta eleita Dilma Rousseff, mais de 10 mil pessoas tomaram as ruas de São Paulo para protestar contra o golpe em curso no país e expressar sua indignação com o governo provisório liderado pelo vice-presidente Michel Temer (PMDB).

Continua após publicidade

A marcha, que foi comandada por mulheres, saiu da avenida Paulista, no início da tarde deste domingo (15), seguiu até a praça Roosevelt, no centro, e depois voltou para a avenida Paulista. No local, as mulheres pararam em frente ao prédio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) e deixaram um recado a Paulo Skaf e a Temer.

“Não nos calaremos diante desse golpe, e se eles acharam que nos enterraram, se enganaram. Nós somos sementes e essa semente está dando fruto pelo país todo, não é só em São Paulo, é no país e no mundo. Diremos não ao retrocesso, nenhum passo atrás e nenhum direito a menos”, gritaram as mulheres.

Confira, abaixo, algumas imagens do ato.


Fotos: Rosana Pinheiro/Agência PLANO

Edição: ---