Investigado

Ação de busca e apreensão teve Aécio como alvo

Rodrigo Janot, da PGR, solicitou uma ação para investigar fraudes do peessedebista em dados da CPI dos Correios

Brasil de Fato |
O motivo era que o peessedebista modificou dados para atrapalhar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005
O motivo era que o peessedebista modificou dados para atrapalhar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005 - Pedro França/Agência Senado

O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, requisitou uma ação de busca e apreensão no Senado Federal cujo alvo foi o senador e atual presidente nacional do PSDB, Aécio Neves (MG). A alegação da PGR foi com base na delação do ex-senador Delcídio do Amaral que acusou o peessedebista de ter modificado dados para atrapalhar as investigações da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) dos Correios, em 2005. As informações foram divulgadas pelo jornal Folha de São Paulo, nesta segunda-feira (6).

A operação - solicitada em maio -, porém, não ocorreu porque o Senado garantiu acesso total aos documentos. A iniciativa da Procuradoria-Geral da República foi tomada após o jornal "O Globo" divulgar que informações da CPI foram alteradas a pedido de Aécio.

Segundo nota enviada à época pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), ao Supremo Tribunal Federal (STF), os dados não foram alterados e estariam abertos à justiça.

Dados da CPI

À pedido da PGR, o ministro do STF, Gilmar Mendes, determinou nesta sexta-feira (3) que os documentos da CPI dos Correios fossem lacrados.

Edição: Simone Freire

Edição: ---