Paralimpíadas

Daniel Martins leva terceiro ouro brasileiro e deixa o país em 4º no ranking mundial

Atleta marcou o tempo de 47s22 e garantiu o recorde paralímpico

São Paulo (SP) |
Daniel Martins em ação nas eliminatórias dos 400m
Daniel Martins em ação nas eliminatórias dos 400m - Marcelo Régua/MPIX/CPB

Em sua primeira participação nas Paralimpíadas, o velocista Daniel Martins levou o terceiro ouro brasileiro e deixou o país na quarta posição do ranking da competição na manhã desta sexta-feira (9).

Continua após publicidade

Além do ouro, o atleta brasileiro também passou a ser recordista paralímpico na categoria 400m T20 para atletas com deficiência intelectual ao completar o percurso em 47s22. A marca é de cinco décimos a menos que o segundo colocado, o venezuelano Luis Arthuro Paiva, que fez o percurso em 47s83.

O velocista de cabo verde Garcelino Tavares fez 48ss55 e levou o bronze.

O Brasil tem, até o momento, seis medalhas na competição, sendo 3 de ouro, duas de prata e uma de bronze.

Ouro

O nadador Daniel Dias levou sua 16ª medalha olímpica na tarde desta quinta-feira (08) ao marcar 2min27s88 nos 200m livres classe s5. É a primeira do Brasil na modalidade nesta competição.

Já nas pistas, Ricardo Oliveira subiu ao mais alto do pódio com um pulo de 6,52m no salto em distância pela modalidade T11. Ricardo perdeu a vista gradativamente pela doença de Stargardt, a mesma que afeta a sua irmã, Silvânia Costa, que competirá na mesma modalidade nesta sexta-feira. Ela foi campeã no mundial do Catar em 2015.

Edição: Camila Rodrigues da Silva

Edição: ---