Neoliberalismo

Seminário contra o neoliberalismo será realizado no próximo sábado (24)

Evento homenageará os 25 anos do jornal INVERTA e a resistência contra o golpe parlamentar no Brasil

São Paulo (SP) |
Cartaz do XI Seminário Internacional de Luta contra o Neoliberalismo, que acontecerá no próximo sábado (24)
Cartaz do XI Seminário Internacional de Luta contra o Neoliberalismo, que acontecerá no próximo sábado (24) - Reprodução/Facebook

A importância e resistência de veículos de comunicação latino-americanos de esquerda e os aspectos nacionais e internacionais do golpe parlamentar do Brasil, a partir do impeachment da presidenta Dilma Rousseff, serão temas do XI Seminário Internacional de Luta contra o Neoliberalismo. A atividade pretende reunir representantes de diversos movimentos, partidos e imprensa nacional e internacional, neste sábado (24).

Um dos homenageados será o Jornal INVERTA, veículo oficial do Partido Comunista Marxista-Leninista brasileiro, que em 2016 completa 25 anos de funcionamento. O evento também irá comemorar os 24 anos de circulação no Brasil do principal veículo de notícias cubano, o Granma Internacional, além dos 12 anos do acordo com a Agência Latina-Americana de Notícias Prensa Latina.

O seminário terá início às 8h e acontecerá na sede do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), localizado na Praça da Bandeira, Rio de Janeiro (RJ). A programação contará com uma mesas de debate e, por fim, um ato de desagravo à presidenta Dilma Rousseff e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Entre os convidados e palestrantes que confirmaram presença estão Aluisio Pampolha Bevilaqua, escritor e editor do Jornal INVERTA, a jornalista cubana do Gramna Internacional Arlin Alberty Loforte, e a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ), bem como representantes dos movimentos União de Negros pela Igualdade (UNEGRO), Frente Brasil Popular (FBP), Frente Povo Sem Medo (FPSM), Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Central Única dos Trabalhadores (CUT), e de diversos sindicatos. Os convidados internacionais vem de países como Bolívia, Cuba, Venezuela, China e República Popular Democrática da Coreia. 

A inscrição gratuita do evento pode ser feita através do site do Centro de Educação Popular e Pesquisas Econômicas e Sociais (CEPPES).

*Edição: Simone Freire

Edição: ---