Greve Geral

Belém adere ao Ato Nacional de Paralisação do dia 22

Concentração será no mercado de São Brás e está marcada para às 9hs; passeata segue até a Praça da República

Belém (PA) |
 Ato é uma resposta da classe trabalhadora contra o governo golpista de Michel Temer
Ato é uma resposta da classe trabalhadora contra o governo golpista de Michel Temer - CUT-PA

Em Belém, professores da rede estadual de ensino (Sintepp – Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública no Pará), bancários e servidores da Prodepa (Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará) irão aderir ao Ato Nacional de Paralisação contra as reformas da previdência e a trabalhista que acontecerá nesta quinta-feira (22), em todo o país.

A concentração será no mercado de São Brás e está marcada para às 9hs seguindo em passeata pelas avenidas Magalhães Barata e Nazaré, até a praça da República. A Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e CSP Conlutas – Central Sindical e Popular - organizam o Ato Nacional de Paralisação em Belém.

Verá Paoloni, bancária e diretora de comunicação da CUT, comenta que o ato é uma resposta da classe trabalhadora contra o governo golpista de Michel Temer, que desde que assumiu o poder, vem retirando direitos duramente conquistados. 

“É uma luta em defesa da democracia e em defesa dos direitos, repudiando o Temer e o golpe, denunciando o ataque a democracia. É a voz das ruas, é a voz da resistência da classe trabalhadora que não aceita esses desmandos colocados no país  juntando o judiciário, mídia e parlamento. É a voz dos movimentos sociais firmes no ato do dia 22.” , conclui.

Edição: José Eduardo Bernardes

Edição: ---