MST

CPNBB: Solidariedade ao MST - Movimento dos Trabalhadores Sem Terra

Coordenação Política Nacional das Brigadas Populares solta nota em apoio ao MST

São Paulo (SP) |
Brasil de Fato
Brasil de Fato - Brasil de Fato

Acordamos com noticias de tiros e prisões contra o MST e da invasão da Polícia Federal na Escola Nacional Florestan Fernandes, patrimônio da Educação Popular e dos Movimentos Sociais do Brasil.

Continua após publicidade

Ali ocorriam debates perigosos ao governo golpista de Michel Temer: união latino americana e luta contra os agrotóxicos. Além disso, se reunia ali a direção do MST. A operação tentou atacar o corpo da esquerda brasileira pelo coração: seus espaços de formação popular e consciência crítica.

Trata-se de uma operação, batizada de "Castra", orquestrada para ser espetacular e para dar o recado a todos os lutadores brasileiros em um momento onde a práxis "ocupação" toma escolas, terras, praças na luta pelo poder popular, soberania e democracia no Brasil.

As Brigadas Populares se solidariza com os companheiros e companheiras do MST e repudia a criminalização dos que lutam por parte do governo golpista e ilegítimo de Michel Temer. Esta ofensiva contra os movimentos sociais e organizações do povo tem um caráter intimidatório que não iremos aceitar de forma alguma, pelo contrário, vamos intensificar a organização do povo no campo e na cidade. Não vamos arredar o pé das lutas. Temer atiçou o formigueiro e agora terá que pisar ligeiro.

Coordenação Política Nacional das Brigadas Populares

#LutarÉUmDireito
#VivaoMST

Edição: ---