Eleições

Lula diz à TV Turca que quer diretas já

Ex-presidente disse que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer

Revista Fórum |
Ao longo da conversa, Lula não descartou se candidatar em 2018
Ao longo da conversa, Lula não descartou se candidatar em 2018 - Reprodução

Lula quer eleições diretas já. Em entrevista à emissora de televisão turca “TRT World”, o ex-presidente Lula disse que o Brasil não pode continuar sendo governado por um presidente rejeitado como o Temer é. “O que é que o povo imaginava? O povo imaginava que se você tirasse a Dilma, você ia ter a escolha de um outro presidente pela via direita. E é isso que nós achamos que deve acontecer. O Brasil não pode ficar mais 2017, mais 2018, nesta situação como está”.

Só há duas possibilidades de haver eleição direta. Uma é o Temer rejeitar e outra é ser aprovada a PEC que já tramita no Congresso. Sobre isso Lula falou: “Eu acho que a melhor solução agora é os partidos políticos conversarem e, quem sabe uma PEC, uma emenda constitucional, e recuperar o direito do povo escolher seu Presidente da República outra vez pelo voto direto”.

Lula falou ainda sobre vários outros assuntos, entre eles as conquistas econômicas e sociais de seu governo. No final, disse que poderia sim concorrer à presidência em 2018.

Veja trecho da entrevista aqui.

 

 

 

Edição: ---