Programa

Brasil de Fato em rádios de PE e SP destaca atos contra a reforma da Previdência

Protestos de mulheres contra a proposta de Temer e a paralisação marcada para o dia 15 estão entre os destaques

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Mulheres protestam na capital paulista no 8 de março contra mudanças na aposentadoria
Mulheres protestam na capital paulista no 8 de março contra mudanças na aposentadoria - Júlia Dolce/Brasil de Fato

As mobilizações de mulheres no 8 de março contra a reforma da Previdência e a greve geral da Educação convocada para o dia 15 de março estão entre os destaques da segunda edição do Programa Brasil de Fato em rádios de Pernambuco e São Paulo. A edição pernambuco foi ao ar às 7h, ao vivo, direto do estúdio da Rádio Globo AM 720, no Recife. Em São Paulo, o programa é veiculado às 12h20 na Rádio 9 de Julho AM 1600.

O dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), João Pedro Stedile, foi entrevistado para falar sobre a proposta de reforma da Previdência do governo não eleito de Michel Temer.

Em Pernambuco, Vinícius Sobreira, editor de esportes do jornal Brasil de Fato, falou sobre as dificuldades do futebol feminino em Pernambuco. Ele informou que o campeonato estadual que iniciaria nesta semana foi adiado em pelo menos um mês.

No programa de São Paulo, o ouvinte conferiu, no quadro sobre cultura com Mouzar Benedito, os ensinamentos dos ditados populares. “Depois de uma certa idade é difícil abrir a cabeça para certas novidades, não é? Ou, mesmo abrindo, a gente tem dificuldade para aprender algumas coisas. Neste caso, valem os ditados ‘Burro velho não toma ensino’ e ‘Papagaio velho não aprende a falar’”.

O Brasil de Fato São Paulo  traz ainda uma reportagem sobre os 30 anos sem a sambista Clementina de Jesus. Além disso, informações sobre notícias falsas na internet no quadro Conectados e a experiência de uma feira livre em Canaã dos Carajás, no Pará, com produtos de acampamentos que ficam em terras da mineradora Vale.

Pernambuco

São Paulo

Sintonize

Em Recife, a sintonia é a Rádio Globo AM 720. O programa é transmitido todos os sábados das 7h às 8h, ao vivo, com reprise nos domingos no mesmo horário.

Com duração de 40 minutos, a edição de São Paulo é veiculada  pela Rádio 9 de Julho AM 1600, no sábado a partir de 12h20, na Grande São Paulo. A reprise ocorre no domingo (5), das 6h20 às 7h.

Os programas também estão disponíveis no site da Radioagência Brasil de Fato.

Edição: Camila Maciel