Paraná

Coluna

Radar da Luta | “Ocupa Curitiba” em apoio a Lula

Frente Brasil Popular pretende reunir 50 mil pessoas no dia 3 de maio, em Curitiba, em apoio ao ex-presidente Lula

Brasil d Fato | Curitiba (PR) |
No dias 24 e 25 de março será realizado o seminário “30 anos de política de mulheres da CUT Paraná”
No dias 24 e 25 de março será realizado o seminário “30 anos de política de mulheres da CUT Paraná” - Arte: Vanda Moraes

A Frente Brasil Popular tem a expectativa de reunir 50 mil pessoas no dia 3 de maio, em Curitiba, quando o ex-presidente Lula vai depor ao juiz Sergio Moro como réu na Operação Lava Jato. Rapidamente, o movimento ganha dimensão nacional. Caravanas de outros estados começam a se organizar, com a palavra de ordem de “Ocupa Curitiba”. Na década de 1980, Curitiba foi a primeira capital do país a realizar um comício pelas “Diretas, Já!”. Mais uma vez, a luta é por democracia.      

Mulheres e sindicalismo 
Nos dias 24 e 25 de março, a Central Única dos Trabalhadores (CUT) promove o seminário “30 anos de política de mulheres da CUT Paraná”. O evento tem como objetivo resgatar a história do movimento de mulheres na Central, além de promover o debate sobre os impactos da política de desmonte da Previdência para as mulheres. A expectativa da organização é que mais de cem mulheres de várias regiões do Paraná compareçam. Para mais informações: (41) 3232-4649.

 

Edição: Ednubia Ghisi