Sábado

Brasil de Fato em rádios de SP e PE aborda preparação para greve geral de 28 de abril

Programas vão ao ar todos os sábados às 7h em Pernambuco e às 12h20 em São Paulo

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programa de PE é reprisado aos domingos, às 7h; e a edição de São Paulo é veiculada novamente no domingo, às 6h20
Programa de PE é reprisado aos domingos, às 7h; e a edição de São Paulo é veiculada novamente no domingo, às 6h20 - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

A preparação para a greve geral convocada por centrais sindicais e movimentos populares para o dia 28 de abril está na pauta do programa Brasil de Fato em rádios de Pernambuco e São Paulo deste sábado (1°).

Nesta sexta-feira (31), dezenas de atos ocorrem em diversas cidades do país contra a Reforma da Previdência e pela saída do presidente não eleito Michel Temer.

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação direto do Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Para quem está em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho 1600 AM, das 12h20 às 13h, com reprise no domingo às 6h20.

Dos estúdios de Recife, o ouvinte confere ainda entrevista sobre os golpes no Brasil com o advogado Marcelo Santa Cruz, integrante do Comitê Memória, Verdade e Justiça. A experiência com sementes crioulas em Sergipe e as propostas de alteração do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) também serão abordados no programa.

Entre os temas tratados na edição de São Paulo, estão o direito de greve do servidor público e os direitos de aposentadoria de empregadas domésticas.

Na coluna de cultura popular de Mouzar Benedito, ele questiona a existência do Dia da Mentira. No “Conectados”, o ouvinte vai saber dicas sobre atualização de aplicativos.

Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.

Ouça as edições que foram ao ar no dia 25 de março:

São Paulo

Recife

Edição: Camila Rodrigues da Silva