Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - edição Pernambuco - 01/04/17

Golpes de 1964 e 2016, Sementes Crioulas e ameaça de perda de direitos para crianças e adolescentes em destaque.

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Como 1964 reflete em 2016?
Como 1964 reflete em 2016? - Arte: Diva Medeiros / Brasil de Fato

Com o tema "1964-2016: dois golpes contra os trabalhadores", a quinta edição do programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco, entrevista o advogado Marcelo Santa Cruz, militante dos Direitos Humanos e membro do Comitê Memória, Verdade e Justiça de Pernambuco. Além de comparar e refletir as engrenagens do autoritarismo de classe que atravessou décadas, há espaço para se falar sobre as ameaças aos direitos de crianças e adolescentes, sementes crioulas, baixa no público do futebol pernambucano e apresentação da 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária do MST, que acontecerá em maio, em São Paulo.

Para discutir a situação de crianças e adolescentes, há questionamento sobre as condições estruturais de socialização no Estado e de Pernambuco, além da imagem da juventude, sobretudo negra, nos meios de comunicação. Para abordar o valor e a importância das Sementes Crioulas, o programa detalha o Encontro Estadual de Guardiões de Sementes Crioulas do Estado de Sergipe.

Há espaço ainda para se falar sobre a permanente pauta sobre a chamada Reforma da Previdência, através de quadro com dicas e curiosidades, além de charge eletrônica sobre o tema.

 

 

Edição: Daniel Lamir