Sem-terra

Massacre de Eldorado dos Carajás é destaque no Programa Brasil de Fato deste sábado

Edição de Pernambuco vai ao ar às 7h na Rádio Globo 720 AM e, em São Paulo, às 12h20 na Rádio 9 de Julho AM 1600

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programas vão ao ar todos os sábados em rádios de Pernambuco e São Paulo
Programas vão ao ar todos os sábados em rádios de Pernambuco e São Paulo - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

O assassinato de 21 trabalhadores sem-terra em uma ação da Polícia Militar para liberar uma estrada em Eldorado dos Carajás, no estado do Pará, completa 21 anos nesta segunda-feira (17). Trecho da rodovia PA-275 estava ocupado por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) para reivindicar reforma agrária. O massacre, que deixou ainda 69 pessoas feridas, é tema de radiodocumentário exibido no Programa Brasil de Fato deste sábado (15) em rádios de São Paulo e Pernambuco.

Das 7h às 8h, os pernambucanos acompanham a programação direto de Recife na Rádio Globo 720 AM, com reprise no domingo no mesmo horário. Quem está em São Paulo, pode sintonizar a Rádio 9 de Julho 1600 AM. No sábado, entre 12h20 e 13h, com reprise no domingo às 6h20.

A edição de Pernambuco apresenta ainda o segundo episódio da série Mulheres Encarceradas, que traz a realidade das detentas no estado. O Dia Internacional de Luta pela Terra e questão da segurança pública também serão pautas do programa.

O ouvinte da Rádio 9 de Julho vai conferir os preparativos para a greve geral que promete parar o país no dia 28 de abril e também como a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) tem se posicionado sobre o tema. No quadro sobre alimentação e saúde, os benefícios do maracujá. E tem poesia brasileira com Cora Coralina.

Os programas estarão disponíveis também na internet no site da Radioagência Brasil de Fato.

Ouça as edições que foram ao ar no dia 8 de abril:

Pernambuco

São Paulo

Edição: Brasil de Fato