Violência

Polícia identifica oito das nove vítimas de chacina no Mato Grosso

Com estas mortes, sobe para 19 o número de pessoas que morreram em conflitos no campo neste ano

|

Ouça o áudio:

Crime ocorreu na última quarta-feira, mas órgãos de segurança só souberam um dia depois, devido à dificuldade de acesso ao local
Crime ocorreu na última quarta-feira, mas órgãos de segurança só souberam um dia depois, devido à dificuldade de acesso ao local - Reprodução

Os corpos de oitos das nove vítimas da chacina em Taquaruçu do Norte (MT), na área rural de Colniza já foram identificados.

Sete vítimas são do estado de Rondônia e uma do Mato Grosso. A polícia ainda aguarda o prontuário civil da nona pessoa mas já se sabe que o estado de origem é Alagoas.

Todos os corpos foram liberados para serem enterrados. A identificação do último corpo será feita por DNA após a chegada do prontuário. Três pessoas que estavam desaparecidas foram encontradas e passam bem.

As forças de segurança acreditam que não existam outras vítimas. O crime ocorreu na última quarta-feira, mas os órgãos de segurança só tomaram conhecimento do ocorrido um dia depois, devido à dificuldade de acesso ao local.

Informações preliminares apontam que o episódio teria sido motivado por disputa de terras na região. Indivíduos encapuzados teriam chegado atirando.

Segundo a Polícia Civil, os corpos apresentam sinais de tortura. De acordo com a Comissão Pastoral da Terra, com estas nove mortes, sobe para 19 o número de pessoas que morreram em conflitos no campo neste ano.

 

(*) A participação da repórter foi ao vivo.

Edição: Radioagência Nacional