#DIRETASJÁ

Em São Paulo, artistas convocam ato por eleições diretas; assista ao vivo

Manifestação conta com a apresentação de artistas e a participação de diversos movimentos populares

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Chico César realizou o primeiro show do dia. Ainda passam pelo palco Mano Brown, Emicida, Pitty, Maria Gadú entre outros
Chico César realizou o primeiro show do dia. Ainda passam pelo palco Mano Brown, Emicida, Pitty, Maria Gadú entre outros - Coletivo Diretas Já

O Largo da Batata, na zona oeste da capital paulista, é palco de mais um ato popular com a pauta do "Fora Temer" e pelas Diretas Já, neste domingo (4). As reformas de Temer também estão na mira dos manifestantes.

Confira ao vivo o show:

Os responsáveis pela convocação e pela programação são os produtores Daniel Ganjaman (Criolo e Sabotage) e Alexandre Youssef (Acadêmicos do Baixo Augusta), dentre outros. Artistas como Emicida, Mano Brown, Maria Gadu, Péricles, Criolo, Tulipa Ruiz, Otto, Simoninha, Chico César e Pitty irão se apresentar durante o ato. Também haverá participação de blocos de carnaval, como o Tarado Ni Você e o Acadêmicos do Baixo Augusta, além da frente Arrastão dos Blocos, que reúne alguns dos blocos mais tradicionais de São Paulo. Também estão previstas falas de movimentos que apoiam a campanha “Diretas Já”, como o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), União Nacional dos Estudantes (UNE), Levante Popular da Juventude e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

Os mestres de cerimônia de hoje serão a jornalista Mônica Iozzi e o apresentador Leo Madeira. “A gente está junto porque Diretas Já e Fora Temer não tem dono. É um grito do povo brasileiro”, afirma Madeira.

O evento criado no Facebook para divulgar a manifestação já tem 20 mil pessoas com presença confirmada e 36 mil interessadas em comparecer. No Rio de Janeiro, no último domingo (28), a Praia de Copacabana foi palco de um grande ato a favor de eleições diretas. Aproximadamente 150 mil pessoas estiveram presentes, segundo a organização, que espera um número ainda maior na capital paulista. 

Com a interdição entre as estações Paulista e Fradique Coutinho do metrô, para obras na futura estação Oscar Freire, os organizadores atentam para que o acesso ao Largo da Batata seja feito via ônibus. Os ônibus do sistema Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) farão o trajeto entre as estações interditadas. 

 

 

Edição: Juliana Gonçalves