Coluna

Criolo dá o recado: “Meninos mimados não podem reger a nação”. Veja o clipe:

Imagem de perfil do Colunistaesd
Composições do artista Criolo apresentam um retrato da periferia das grandes cidades
Composições do artista Criolo apresentam um retrato da periferia das grandes cidades - Divulgação
Artista vai para o caminho do samba em seu último álbum “Espiral de ilusão"

Kleber Cavalcante Gomes ficou conhecido no país inteiro como o artista Criolo. Famoso com seu rap de protesto, suas composições estão cheias de críticas sociais e apresentam um retrato da periferia das grandes cidades, valorizando aqueles que dão duro para (sobre)viver. Afinal de contas, para ele, “Di Cavalcanti, Oiticica e Frida Kahlo/ Têm o mesmo valor que a benzedeira do bairro”.

No seu último álbum, “Espiral de ilusões”, o artista resolveu inovar. Foi para o caminho do samba e, podemos dizer, acertou em cheio. Quem ouve o disco dança ao som de “Lá vem você”, “Nas águas” e “Cria de favela”. Mas a letra que fez sucesso, mesmo, foi “Menino mimado”. Nela, o artista dá o recado: “Este abismo social requer atenção”. E continua: “Meninos mimados não podem reger a nação”.

A música se tornou uma espécie de protesto com relação à situação atual do país. Nosso presidente, que assumiu depois de um golpe, vem tomando medidas que só prejudicam os trabalhadores e beneficiam os mais ricos. É por isso que o artista tem participado de diversas manifestações contra Temer e pelas Diretas Já. Ele entende que alguém que não foi eleito, e vem tomando medidas impopulares, “não pode reger a nação”. 

Veja o clipe oficial:

Edição: ---