Sintonize

Sábado é dia de Brasil de Fato em rádios de Minas Gerais, São Paulo e Pernambuco

Mais propostas do Plano Popular de Emergência e os festejos juninos são destaques desta edição

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Mês junino também é destaque desta edição
Mês junino também é destaque desta edição - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

O Programa Brasil de Fato deste sábado (24) em rádios de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo vai abordar mais propostas do Plano Popular de Emergência para tirar o país da crise. O plano é dividido em dez pontos, que incluem questões como a reforma tributária, política de drogas, reforma agrária, entre outros. Os programas vão trazer, a cada edição, uma proposta presente no documento.

Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

As celebrações do mês junino não poderiam faltar especialmente neste sábado, dia de São João. Tem receita de farofa de pinhão no quadro Alimento é Saúde, além da animação das festas no Nordeste. O programa de Pernambuco vai trazer histórias de tradições no estado, assim como reflexões sobre o festejo nos dias atuais.

Dos estúdios de São Paulo, o ouvinte confere reportagem com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre a volta da pobreza no Brasil e sobre o golpe que derrubou a presidenta Dilma Rousseff. Tem também as informações a sobre a greve geral convocada para o próximo dia 30 de junho. Neste sábado (24), a morte de dez trabalhadores rurais em Pau d’Arco, no Pará, completa um mês e a correspondente do Brasil de Fato no estado traz os detalhes das investigações.

A edição feita em Minas Gerais traz detalhes sobre a ação que quer tirar camelôs das ruas da capital Belo Horizonte até o dia 27 de junho. Tem também reportagem sobre a ocupação do Centro de Convívio de Montes Claros pela população da cidade, que quer retomar as atividades do local, como aulas para jovens e adultos. O programa aborda ainda a contestação dos mineiros sobre a transferência de Andréa Neves, irmã do senador afastado Aécio Neves, para prisão domiciliar. 

Ouça as edições que foram ao ar no dia 17 de junho:

São Paulo

Pernambuco

Minas Gerais

Edição: Camila Rodrigues da Silva