Mobilização

Judiciário de Sergipe suspende expediente em virtude da Greve Geral

Os servidores do Tribunal de Justiça já tinham se reunido em assembleia e decidido aderir à greve geral na próxima sexta

|
Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe declara ponto facultativo para o dia 30 de junho.
Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe declara ponto facultativo para o dia 30 de junho. - André Moreira

Neste quarta-feria (28), a Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe declarou ponto facultativo para o dia 30 de junho, em função da Greve Geral que acontecerá em Sergipe e em todo o país contra as reformas trabalhista e previdenciária do governo Michel Temer (PMDB). Segundo o TJ/SE, devido a paralisação do transporte público os servidores teriam dificuldade de deslocamento para garantir viabilidade de funcionamento eficiente do Judiciário.

Os servidores do Tribunal de Justiça, filiados ao Sindijus, é uma das categorias de Sergipe que já tinham se reunido em assembleia e decidido aderir à greve geral na próxima sexta-feira. Agora, com a declaração do ponto facultativo, a própria gestão do Tribunal já estará paralisando o funcionamento do órgão. Segundo representante do sindicato, os servidores estão sendo orientados a participarem do grande ato público organizado pelas centrais sindicais que acontecerá as 14h, na Praça General Valadão, em Aracaju.

Confira o Aviso do Tribunal de Justiça de Sergipe na íntegra:

Em função da greve geral programada para o dia 30/06/2017, quando há previsão de paralisação do transporte público, tal como ocorreu na última passada, causando transtornos de deslocamento dos servidores e acesso aos prédios públicos, a Presidência do TJSE declarou ponto facultativo neste dia em todo o Estado, inclusive com suspensão dos prazos processuais. Tal medida foi necessária após avaliação da viabilidade de funcionamento seguro e com a eficiência do Judiciário.

Edição: Expressão Sergipana