RÁDIO

Na íntegra: ouça as edições de MG, PE e SP do Programa Brasil de Fato

Destaque foi dado à Greve por Direitos ocorrida na sexta-feira (30)

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Programação focou na mobilização realizada pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo
Programação focou na mobilização realizada pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo - Brasil de Fato

A mobilização de milhares de pessoas em todo o país no dia da Greve por Direitos ocorrida na sexta-feira (3) é o destaque das três edições do Programa Brasil de Fato, que foi ao ar em Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo neste sábado (1º). O ouvinte pode saber saber mais sobre as paralisações, trancaços e manifestações realizados pelas centrais sindicais e pelas frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. 

Em São Paulo, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600, às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Em Pernambuco, o programa vai ao ar pela Rádio Globo 720 AM, às 7h, sendo reprisado no dia seguinte no mesmo horário. Já a edição mineira é transmitida pela Rádio Autêntica 106,7 FM, às 11h, com repetição no domingo, às 7h.

A versão paulista do programa conta com uma entrevista com o dirigente nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará, Ulisses Manaças, que fala sobre a escalada de violência no campo brasileiro. 

A edição de Minas Gerais conversou com o deputado estadual Rogério Correia, do PT, que aponta os efeitos da Lei Kandir na difícil situação financeira de Minas Gerais, critica a proposta de privatização da Cemig, por meio de leilões de usinas exploradas pela empresa, e defende um acerto de contas com a União como saída para o déficit do estado.

Em Pernambuco, última matéria da Série sobre São João, que traz a relação entre cultura alimentar e os festejos juninos foi apresentada. Além disso, a reportagem esteve no interior da Bahia, trazendo notícias sobre a Caravana Agroecológica no Semiárido Baiano, que aconteceu na semana passada e passou por várias experiências agroecológicas e denunciou os conflitos por terra e água na região. 

Ouça os programas deste sábado (1º):

Pernambuco

Minas Gerais

São Paulo

Edição: Brasil de Fato