Manifestação

Frente Povo Sem Medo e MTST convocam manifestação hoje contra a Reforma Trabalhista

A última votação da medida que retira direitos dos trabalhadores garantidos na CLT acontece nesta terça

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |

Ouça o áudio:

Guilherme Boulos com Rafa Mayoral, do partido Podemos; e Sandra Alarcón, conselheira cidadã do Podemos em Cádiz.
Guilherme Boulos com Rafa Mayoral, do partido Podemos; e Sandra Alarcón, conselheira cidadã do Podemos em Cádiz. - Mídia NINJA

A Frente Povo Sem Medo e o MTST, Movimento dos Trabalhadores sem Teto saem às ruas nesta segunda-feira, contra a Reforma Trabalhista do governo golpista de Michel Temer. O ato tem concentração a partir das seis da tarde, no Vão Livre do Masp, Avenida Paulista. 

A última votação da medida que retira direitos dos trabalhadores garantidos na CLT esta marcada para esta terça-feira no plenário do Senado. Se aprovado, o texto segue para a sansão presidencial. Nesta segunda-feira, o MTST denunciou a proposta da Reforma Trabalhista no parlamento europeu, órgão legislativo da União Europeia. 

Durante a audiência em Bruxelas, capital da Bélgica, o líder do movimento Guilherme Boulos pediu atenção dos eurodeputados para a “aniquilação dos direitos trabalhistas.”

“A Denúncia contou com a presença de vários eurodeputados e o sentido dela foi dar uma repercussão internacional maior para o absurdo que está se passando no Brasil. Amanhã pode ser aprovado por um Congresso Nacional totalmente desmoralizado, por um governo que está para cair, uma lei que vai ignificar um retrocesso de 80 anos nos direitos trabalhistas no país”, diz Boulos.

Continua após publicidade

Nas redes sociais, a Frente Povo Sem Medo afirma que o presidente golpista Michel Temer não tem legitimidade e nem popularidade para alterar direitos conquistados pelos trabalhadores.

Edição: Camila Salmazio