Esportes

Curitibana Cris Cyborg disputa título peso-pena no UFC

A brasileira de 32 anos vai disputar com a veterana Tonya Evinger o cinturão do peso-pena feminino

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
Cris Cyborg disputou apenas duas lutas pelo UFC, mas já tem um histórico de sucesso em outras competições
Cris Cyborg disputou apenas duas lutas pelo UFC, mas já tem um histórico de sucesso em outras competições - Divulgação

No próximo sábado (29), a curitibana Cristiane Justino Venâncio  - conhecida como Cris Cyborg  - tem grandes chances de realizar o sonho de conquistar um título pelo Ultimate Fighting Championship (UFC). A brasileira de 32 anos vai disputar com a veterana Tonya Evinger o cinturão do peso-pena feminino do UFC 214, realizado em Anaheim (EUA).  

Continua após publicidade

A disputa com a estadunidense foi anunciada no final de junho, após desistência de Megan Anderson, atual campeã do Invicta Fighting Championship que competiria com Cris Cyborg. Com 19 vitórias e apenas cinco derrotas na carreira, Evinger pode ser uma das rivais mais difíceis enfrentadas até o momento pela curitibana. Nas últimas lutas pelo UFC, a lutadora brasileira saiu com vitória fácil, mas a estadunidense – que é campeã peso-galo do Invicta FC - promete dificultar.  

Continua após publicidade

Cris Cyborg disputou apenas duas lutas pelo Ultimate – as duas em 2016 -, mas já tem um histórico de sucesso em outras competições. Em 2009, conquistou o cinturão da categoria 66 kg no Strikforce, e manteve o título em três desafios. Quatro anos depois, estreou na Invicta FC e garantiu o título de campeã peso-pena.   

Continua após publicidade

A expectativa é a curitibana garanta a vitória contra Tonya Evinger no dia 24. 

Continua após publicidade

 

Edição: Franciele Petry Schramm