Rádio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Pernambuco - 29/07/17

Em destaque a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e a política nacional

Brasil de Fato | Recife (PE) |

Ouça o áudio:

Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube  AM 720, às 7h
Programa vai ao ar todos os sábado na Rádio Clube AM 720, às 7h - Arte: Gabi Lucena/Brasil de Fato

“Se o campo não planta, a cidade não janta”! O Programa Brasil de Fato deste fim de semana traz notícias sobre a Jornada Nacional de Lutas pela Reforma Agrária e as atividades que acontecem em Pernambuco, em busca da Reforma Agrária Popular. 
Conversamos com a advogada e professora da Faculdade de Direito, da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), Liana Cirne Lins. Ela fala da sentença de condenação do ex-presidente Lula e sobre o atual cenário político do País. Participamos da“Vigília Mário Presente”, que marca um ano da morte do jovem Mário de Andrade, assassinado por um policial militar. No Esportes de Fato, trazemos a torcida do Santa Cruz e os movimentos de torcida de esquerda do time.
No último dia 25 de julho foi celebrado o Dia da Mulher Negra Latinoamericana e Caribenha e conversamos com Piedade Marques da Rede de Mulheres Negras de Pernambuco. Também foi dia do trabalhador e da trabalhadora rural e além da jornada de lutas, trazemos a importância da conservação das sementes crioulas. 
Mais notícias, música e a charge também estão presentes no programa.

 

Edição: Catarina de Angola