Educação

Resultado do Fies já está disponível

Os selecionados tem até o dia 8 de agosto para concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies

|

Ouça o áudio:

75 mil vagas são oferecidas aos estudantes
75 mil vagas são oferecidas aos estudantes - USP Imagens

Os alunos que se inscreveram no Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) já podem consultar o resultado da pré-seleção na chamada única. Quem foi pré-selecionado deve concluir a inscrição pelo Sistema Informatizado do Fies, a partir desta terça-feira (1) até o dia 8 de agosto.

Os candidatos também já podem aderir à Lista de Espera. A convocação desses estudantes ocorre de terça a quinta-feira (3). Nesta edição, o Fies oferece 75 mil vagas aos estudantes que buscam um financiamento em instituições privadas de ensino superior.

Podem participar do Fies aqueles que fizeram o Enem e tiraram nota igual ou superior a 450 pontos. Além disso, os candidatos não podem ter tirado nota zero na redação e precisam ter renda familiar mensal bruta por pessoa de até 3 salários mínimos.

Para consultar o resultado da pré-seleção ou participar da lista de espera, é só acessar: fiesselecao.mec.gov.br.

Também nessa segunda-feira, começou o prazo para a inscrição nas vagas remanescentes do ProUni, o Programa Universidade para Todos. Os candidatos podem se inscrever termina no dia 25 de agosto. No total, são 77 mil bolsas remanescentes. Quem tiver interesse deve acessar: siteprouni.mec.gov.br.

Edição: Radioagência Nacional