Paraná

Esportes

Ex-goleiro do Chelsea conquista cinturão no MMA

Paranaense venceu disputa na categoria peso-pesado do Aspera FC

Brasil de Fato | Curitiba (PR) |
O atleta, natural de Guarapuava, conquistou um dos mais importantes títulos da carreira
O atleta, natural de Guarapuava, conquistou um dos mais importantes títulos da carreira - Redação Rede Sul

Com 2,05 metros e quase 110 quilos, o paranaense Ricardo Prasel – o “Alemão” – bem que poderia ser uma “muralha humana” em frente a uma trave de futebol. O atleta de 27 anos até explorou essa possibilidade: jogou como goleiro nas categorias de base de times nacionais e chegou a treinar durante seis meses no Chelsea, da Inglaterra.  

Mas é no MMA – nas artes marciais mistas – que Ricardo tem brilhado, depois de sair dos campos após uma lesão. No último sábado (12), o atleta natural de Guarapuava conquistou um dos mais importantes títulos da carreira. O paranaense foi campeão da principal luta da 55ª Edição do Aspera FC, um dos maiores eventos nacionais de MMA. A disputa foi realizada no Ginásio Chico Neto, em Maringá. 

Ricardo levou o cinturão peso-pesado (de até 120 kg) ao vencer o gaúcho Edison Lopes. Foram necessários apenas 29 segundos para que o atleta ganhasse do adversário. Com o resultado, o paranaense conquista sua 9ª vitória em nove lutas seguidas – todas finalizadas no primeiro round. Com 14 pontos acumulados até julho, o lutador já ocupava a segunda posição do ranking nacional de MMA. Com o novo resultado, deve subir para a primeira colocação.

Edição: Franciele Petry Schramm