Nas ondas do rádio

Na íntegra: ouça as edições de MG, PE e SP do Programa Brasil de Fato

O programa chega em sua 25ª edição em clima nordestino com a caravana “Lula pelo Brasil”

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Saiba como sintonizar a rádio em seu estado ou acompanhe pela internet / Gabi Lucena/Brasil de Fato
Saiba como sintonizar a rádio em seu estado ou acompanhe pela internet / Gabi Lucena/Brasil de Fato - Gabi Lucena/Brasil de Fato

Ao som dos nordestinos Geraldo Azevedo e Gonzagão, a edição paulista traz informações sobre o inicio da caravana “Lula pelo Brasil”, viagem que começou na última quinta-feira (17), em Salvador (BA), e se encerra em 5 de setembro, em São Luís (MA).  

Continua após publicidade

Os programas de Minas Gerais, Pernambuco e São Paulo destacaram o início desta viagem ao Nordeste, em que Brasil de Fato, Mídia Ninja e Jornalistas Livres estão presentes mostrando histórias de vida do povo nordestino e os impactos das políticas sociais dos governo Lula e Dilma.

A edição pernambucana traz uma matéria sobre o programa de cisternas que garante água para o Semiárido e foi indicado para premiação internacional, além de uma entrevista com o fotógrafo carioca premiado João Roberto Ripper. Com olhar sensível para as causas sociais ele fala sobre o perigo de se contar uma história única sobre as populações.

Em entrevista, Beatriz Cerqueira da CUT-MG explica que a reforma do ensino médio na verdade é uma reforma da educação. E você vai conhecer o artista popular Miró que lança novo livro e conversa sobre sua vida e obra.

Dos estúdios de Belo Horizonte, a proposta de criminalizar o funk é tema de reportagem. Você confere também a matéria sobre projeto fotográfico “Mulheres Cabulosas da História”, do Levante Popular da Juventude. 

Já a edição paulista fala da importância das universidades federais do Nordeste com a entrevista do cubano Pedro Acosta Leyva, coordenador do bacharelado em Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira, no Campus dos Malês. Ele destaca a importância da universidade criada pelo governo Lula para os moradores do interior da Bahia.

Foram criadas seis universidades na região nos últimos 13 anos, entre elas a Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB) e a Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab).

E o programa traz ainda a entrevista do diplomata e ex-ministro Celso Amorim que avalia a ameaça dos EUA de intervir militarmente na Venezuela. Tem também a comemoração de um ano da loja de alimentos da reforma agrária, "Armazém do Campo" com lançamento do site de compra online e a coluna de Mouzar Benedito, contando “causos” da infância.

A sintonia em Minas Gerais é Autêntica FM 106,7, em Recife, a Rádio Clube AM 720 e em São Paulo, a Rádio 9 de Julho AM 1600.

Confira os programas na íntegra:

 

Pernambuco:

Minas Gerais:

São Paulo

Edição: Anelize Moreira