Radio

Ouça o Programa Brasil de Fato - Edição Minas Gerais - 26/08/17

Nesta edição você confere a jornada de lutas contra a privatização de usinas mineiras

Belo Horizonte |

Ouça o áudio:

Em Campo do Meio, no sul de MG, 600 famílias resistem à tentativa de despejo
Em Campo do Meio, no sul de MG, 600 famílias resistem à tentativa de despejo - Corrente Cultural

Contra o ataque de Michel Temer e a onda de privatizações no país, movimentos sociais e sindicais fazem jornada de luta contra venda de hidrelétricas mineiras. Há uma semana 200 trabalhadores estão acampados na porta da usina de São Simão, na divisa com Goiás, para impedir o leilão das usinas. 

Continua após publicidade

Ocupando e produzindo em terras abandonadas há mais de 20 anos, 600 famílias correm o risco de serem despejadas em Ariadnópolis, no sul de MG. Em Uberlândia mais de 900 trabalhadores podem perder o emprego com medida proposta na Câmara. Projeto retira obrigatoriedade de cobradores no transporte municipal.

No cenário internacional, o professor da UFABC Igor Fuser faz uma análise sobre a situação da Venezuela e a campanha midiática para desmontar o país.

Tem estréia no programa desta semana. No novo quadro Bafafá - Tá na tv, deu o que falar! Você fica por dentro de tudo que é notícia no mundo das novelas!

Brasil de Fato Minas Gerais está de aniversário e ganha de presente um quadro novo, com recadinhos dos nossos ouvintes! O nosso programa de rádio é bem novinho ainda. Mas o jornal impresso do Brasil de Fato MG já está na edição de número 200. Toda sexta-feira, desde agosto de 2013, o jornal está nas ruas. E para comemorar vai ter festa e muitas novidades. No programa de rádio vamos estrear um quadro novo especial de aniversário!

Edição: Minas Gerais