Sintonize

Final da Caravana de Lula e mineração na Amazônia são destaque nos Programas de Rádio

Programa vai ao ar nas rádios de SP, MG e PE aos sábados, com reprise aos domingos

Brasil de Fato | São Paulo (SP) |
Edições do Programa Brasil de Fato vão ao ar aos sábados em rádios de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, com reprise aos domingos
Edições do Programa Brasil de Fato vão ao ar aos sábados em rádios de São Paulo, Minas Gerais e Pernambuco, com reprise aos domingos - Gabi Lucena | Brasil de Fato

O destaque das edições deste sábado (02) dos Programas Brasil de Fato é a reta final da Caravana do ex-presidente Lula pelo nordeste e também a liberação de exploração na reserva ambiental da Amazônia, a Renca.

Na capital paulista, a sintonia é a Rádio 9 de Julho AM 1600. O programa começa às 12h20, com reprise aos domingos às 6h20. Os pernambucanos ouvem o programa na Rádio Clube AM 720, também aos sábados às 7h, com reprise aos domingos no mesmo horário. Na Rádio Autêntica 106,7 FM, em Belo Horizonte, a edição é veiculada a partir das 11h de sábado, com reprise no domingo às 7h. Os programas também estão disponíveis na Radioagência Brasil de Fato.

Em São Paulo, nesta edição, vamos falar sobre a pesquisa que aponta que metade das mulheres são demitidas após voltarem da licença maternidade. Temos o golpista Michel Temer querendo destruir a Amazônia para dar lucro para as mineradoras estrangeiras, com o fim da Renca. Terá também a Caravana do Lula pelo Nordeste chegando ao fim com muitas histórias boas pra contar e a encantadora cantora chilena Violeta Parra, que completaria 100 anos em 2017.

Na capital mineira, rimando e resistindo nas ruas de Belo Horizonte, o duelo de MC’s chega a uma década de existência. Hoje, movimento é considerado patrimônio da cultura Hip Hop na capital. Também vamos falar sobre a Frente Parlamentar Mista em Defesa da Soberania Nacional lançada para fortalecer a resistência ao “desmonte do país”, com entrevista do deputado federal Patrus Ananias, do PT de Minas Gerais. E terá ainda o Evento Festiva, que acontece neste final de semana, trazendo cultura e comunicação como ferramentas de mobilização e organização social. 

Em Pernambuco, destaque para a entrevista da presidenta Dilma Rousseff que infelizmente não entrou na edição anterior. Terá início a série “Envenenados”, sobre agrotóxicos, e depoimentos sobre a Caravana Lula pelo Brasil. Tem também um quadro onde o “microfone foi aberto”para para ouvir pessoas que apoiam o governo venezuelano, comandado por Nicolás Maduro. Não pode faltar também os destaques esportivos com "gol de placa" e "gol contra".

Ouça as edições que foram ao ar no dia 26 de agosto:

São Paulo

Minas Gerais

Pernambuco

Edição: Vanessa Martina Silva